Fotografia de newborn: não basta ser fotógrafo, é preciso ser especialista em bebês

Gêmeas Beatriz e Luísa fazem parte do portfólio da fotógrafa.

Gêmeas Beatriz e Luísa fazem parte do portfólio da fotógrafa.

Não há quem resista às poses de bebês recém-nascidos que vêm tomando conta do mundo fotográfico. A técnica, conhecida como newborn, atrai cada vez mais adeptos entre os profissionais da fotografia e os pais, que não medem esforços para registrar os primeiros dias de vida de seus filhos.

Difundida nos Estados Unidos, há cerca de 10 anos, a fotografia newborn é muito mais do que fazer fotos fofas de bebês em poses legais. A modalidade, em crescente expansão no Brasil, exige dos profissionais além de talento, muito cuidado, pois fotografar recém-nascidos demanda atenção extra com a segurança da criança.

Entre um clique e outro, a fotógrafa Erika Muniz, especialista em fotografia newborn, tem se dedicado a palestras e workshops pelo Brasil com o intuito de compartilhar dicas e informações importantes que farão a diferença no trabalho de fotógrafos que atuam na fotografia de recém-nascidos.

Apaixonada por bebês desde criança, Erika é proprietária da empresa Erika Muniz Photography e com seu marido e sócio Paulo Moraes, fotografa profissionalmente desde 2007. O casal fez o primeiro ensaio em 2009, com Igor Henrique, e desde então são especialistas em fotografar bebês. Em 2014 atingiram a marca de 500 recém-nascidos já fotografados.

Aos interessados em investir neste segmento, a fotógrafa deixa algumas dicas:

– bom conhecimento relacionado aos hábitos e cuidados necessários para que os bebês possam estar seguros durante a sessão fotográfica.

– é importante que o fotógrafo tenha um médico pediatra acessível para que tire suas dúvidas a respeito dos primeiros dias de vida de um bebê.

– o fotógrafo deve buscar na prática participar da rotina de alguns bebês, isso lhe dará mais segurança para manejá-los durante a sessão.

E o essencial, recomenda Erika: “costumo dizer que antes de ser fotógrafo, devemos ser especialistas em bebês. Neste ramo, a fotografia é apenas um detalhe, passamos mais tempo cuidando, colocando para dormir, acalmando e limpando o bebê do que fotografando”.

Erika Muniz é parceira da Universal e reúne em seu site um extenso portfólio que serve de inspiração para os amantes e apreciadores da fotografia de newborn. Além disso é possível encontrar vídeos e conferir as datas dos próximos eventos. Recomendamos a visita: http://www.erikamuniz.com.

Anúncios

Sobre Photoalbum Universal

A Universal está há mais de 50 anos no mercado oferecendo serviços especializados e soluções em imagens que atendam as necessidades de nossos parceiros. Inovação e qualidade estão presentes em nosso dia a dia. Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens, e por meio de um rigoroso controle de processos, garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência. A Universal é referência no mercado fotográfico porque a proximidade com o cliente é uma de nossas metas. E isso só é possível porque fazemos da arte de produzir álbuns, uma paixão.
Esse post foi publicado em Álbum, Dicas, Fotografia, Mamães e bebês, Newborn, Recém-nascidos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s