Tutorial: como fotografar crianças

Tirar fotos de crianças sempre é um problema, né? Muitas delas não têm paciência para ficarem paradas em algum lugar, e daí fica quase impossível focar ou capturar uma imagem interessante.

Por isso a Photoalbum Universal separou algumas dicas para você poder registrar os momentos de felicidade do seu filho, irmão, ou conhecido que ainda comemora o dia das crianças amanhã.

1. Pense antes de começar a tirar fotos
Se pergunte: Que tipo de fotos eu quero fazer? Onde vou fazer? Quais os acessórios que vou utilizar? Definido isso fica mais fácil poder atrair a criança para o ambiente e capturar uma foto boa. Lembre-se de sempre estar preparado para lidar com incidentes que podem ocorrer durante o ensaio.

2. Saiba mais sobre a criança
É de grande interesse saber como a criança se porta em frente de uma câmera. Ela é tímida? Extrovertida? Conseguir chamar a atenção dela, saber o que ela quer ser quando crescer, quais são seus amigos. São dicas importantes para conhecê-las e ter sua cooperação no ensaio fotográfico.

3. Preocupe-se com o local e a sua iluminação
Em um estúdio, onde você consegue controlar a luz perfeitamente, talvez seja um bom lugar para poder tirar fotos de crianças. Mas, normalmente, é nesse local que a criança não se sente a vontade, e daí o choro sempre aparece. Por tanto o lugar mais indicado é onde eles se sentem bem, onde eles podem ser eles mesmos.

4. Fotografe na mesma altura da criança
Se for necessário, agache, deite no chão, vale tudo para conseguir registrar um momento de felicidade da criança. O importante é não tirar a foto com a criança lá embaixo, miúda, em ângulos estranhos. Você pode sim, brincar com distorções, mas não exagere.

5. Sorrisos e personalidade
Não há fotógrafo que resista em tirar foto de uma criança sorrindo, é a coisa mais linda! Mas depois de ter registrado esse momento tente capturar a personalidade da criança, momentos em que ela está brava, triste, ansiosa. Faça as fotos falarem por si só e contarem uma história do que ela está sentindo ou presenciando.

Dicas
Se você for fotografar bebês, uma dica é usar brinquedos, objetos coloridos e ursos de pelúcia perto da lente para atrair a atenção deles. No site Etsy Store você encontra esses pequenos animais que encaixam em volta da lente da sua câmera. Se você não quiser comprar, é só pedir para alguém que costure fazer para você.

Sobre Photoalbum Universal

A Universal está há mais de 50 anos no mercado oferecendo serviços especializados e soluções em imagens que atendam as necessidades de nossos parceiros. Inovação e qualidade estão presentes em nosso dia a dia. Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens, e por meio de um rigoroso controle de processos, garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência. A Universal é referência no mercado fotográfico porque a proximidade com o cliente é uma de nossas metas. E isso só é possível porque fazemos da arte de produzir álbuns, uma paixão.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário