Linda McCartney – Life in Photographs


Um evento promocional para os Rolling Stones, a bordo de um iate no rio Hudson, trazia a  oportunidade perfeita para Linda McCartney: a de tirar ótimas fotografias de uma grande banda e mostrar seu talento. Ela não deixou a chance escapar – recepcionista da revista Town and Country, passou a mão em uma credencial de imprensa e acabou se saindo melhor que os fotógrafos profissionais e suas fotos cheias de formalidade. Era o start para que Linda se destacasse como uma fotógrafa do Rock’n Roll. Ela foi a primeira mulher a publicar uma foto na capa da revista Rolling Stone, em 1968. Na imagem, ninguém menos que Eric Clapton.

Desde então, até a década de 1980, as lentes de Linda capturaram momentos únicos da cena musical, envolvendo nomes de peso como Aretha Franklin, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Janis Joplin, Simon & Garfunkel, The Who, The Doors e Grateful Dead. De show em show, ela acabou fotografando os Beatles na ocasião do lançamento do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band album. Paul and Linda se apaixonaram e casaram-se em março de 1969. Pelas próximas três décadas até seu falecimento, Linda se dedicaria às suas maiores paixões: a família, a fotografia, o vegetarianismo e os direitos dos animais.

Das fotos de Rock’n Roll até as turnês acompanhando os Beatles e criando quatro filhos, ela acumulou milhares de fotografias que mostravam sua visão de mundo e sensibilidade na captura da essência das coisas. Seja fotografando os filhos, animais, celebridades ou um momento simples do cotidiano, ela sempre o fazia sem artifícios ou pretensões.

Tanta atividade gerou um montante de mais de 200.000 negativos. Uma equipe formada pelo próprio Paul McCartney e seus quatro filhos, com a ajuda da editora Alison Castle, da fotógrafa Annie Leibovitz e do historiador de arte Martin Harrison, escolheu algumas dessas imagens para compor a obra Linda McCartney – Life in Photographs, da Editora Taschen. O resultado é um livro com momentos espontâneos e sinceros, bem como alguns retratos tirados em estúdios. O leitor tem nas mãos um documento que mostra a evolução da carreira de Linda, além de momentos memoráveis da história da música.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Serviço

Linda McCartney – Life in Photographs

Formato: Livro
Autor: McCartney, Linda
Editora: Taschen

Sobre Photoalbum Universal

A Universal está há mais de 50 anos no mercado oferecendo serviços especializados e soluções em imagens que atendam as necessidades de nossos parceiros. Inovação e qualidade estão presentes em nosso dia a dia. Estamos equipados com a mais alta tecnologia em equipamentos para recepção, tratamento, impressão e encadernação de imagens, e por meio de um rigoroso controle de processos, garantimos aos nossos clientes produtos exclusivos e de excelência. A Universal é referência no mercado fotográfico porque a proximidade com o cliente é uma de nossas metas. E isso só é possível porque fazemos da arte de produzir álbuns, uma paixão.
Esse post foi publicado em Álbum, Dicas, Homenagem, Novidades, Saiu na mídia e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s